quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Papo de cozinha

De infidelidade e relacionamentos abertos (R.A.).


Semana passada, muito ouvi falar de infidelidade. Debates sobre o assunto, entrevistas, depoimentos, blogs.

Todos falando sobre ser infiel. Enrolei pra escrever sobre o assunto de tão polêmico que ele é, quando na segunda encontro a Elisa que conta a novidade:

Estou tendo um relacionamento aberto!

E esse é um sonho de consumo de muita gente, principalmente - mas não exclusivamente - dos marmanjos, que andam traindo por aí. Não é mesmo Sérgio?

Mas, o que nos leva a trair? Até hoje não sei ao certo a resposta. Mas eu particulamente tenho N razões. Você que me lê, deve lá ter os seus motivos tb. Ou não.

Não sou defensora ferrenha da fidelidade. Sou mais adepta do "eu sofri muito por amor, agora vou curtir a vida."

Li no blog Ato ou Efeito (AoE), a bola da vez, a traidora mor em questão: a Norminha, que traía mas tratava o marido super bem, se arrumava pra ele e satisfazia todos seus desejos.

Lembrei até de um conhecido que certa vez ao fazer um elogio p/ uma mulher, dizia que por ela, podia ser traído todo dia. Questão de gosto. Se a mulher ou o cara te trata bem, que mal faz?

Já soube de traição à minha pessoa e me senti... estimulada! Na hora da transa eu melhorava minha performance e imaginava que confrontava o fulano, se eu estava sendo melhor que a outra. Nóia total!

Mas tive um imenso prazer na hora. Tem louco pra tudo! Engraçado é que hoje tinha um programinha da tarde, com um depoimento beeem semelhante. A mulher se sentiu estimulada tb.

"Vc ser amado por uma pessoa não torna o outro seu objeto de posse. (...)Ora, mas quando acontece de haver um interlúdio entre um e terceiros, isso não se dá por uma vontade de magoar ninguém, e sim por um desejo, uma necessidade individual. Respeitar mais o relacionamento já construído que seus próprios desejos é escolha pessoal de cada um." (Bel do AoE)

Não seria isso instinto controladore? Nós somos responsáveis, ao menos um pouco, com o sentimento que temos... caralho completem vcs!

Então se a infidelidade é ruim (ou não) pq não partimos p/ os relacionamentos abertos?

Segundo expectativa do Sérgio, daqui a 80 anos os relacionmentos serão aberto. Sem contar que relacionamentos abertos são bem menos arriscados, menos traumáticos e menos sacanas.

"A gente acha que conhece tudo da outra pessoa. A gente só sabe da vida da outra pessoa, aquilo que ela permite." (Elisa)

Ela aderiu ao R.A. pq, mesmo estando com alguém, corre-se o risco de olhar e se interessar por outras pessoas.

O ser humano está sempre em busca de experiências. É o que nos leva a evoluir: "Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo". Então, nada como a busca da perfeição.

Um conselho bom tb, é se quer pegar geral, não namore!

"Ou, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir"...

7 comentários:

Bruno disse...

Ótimo texto, Sam.

Mas eu vejo essa coisa de R.A. um pouco diferente.

Talvez, por causa do Swing, eu também tenha repensado a situação.

Mas tô saindo agora e eu comento, direito, depois.

Samantha disse...

Pois é, era pra ter conversado com vc antes, lembra do nosso encontro na quarta? Que não definimos? rs Bjos

Samantha disse...

Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém...

Lígia disse...

Ninguém é mesmo de ninguém. Mas tem que ter um baito jogo de cintura pra essas histórias de vcs...

Elisa disse...

Pra mim, a R.A. está sendo uma forma de conhecer melhor e ter a sinceridade de uma pessoa que quero na minha vida por muito tempo. Mas é necessário muita conversa e confiança pra suportar coisas que normalmente se repreenderia. Enfim, o ciúme não deixa de existir porque a imaginação vai longe. Mas se o bom-humor acompanhar, dá certo.


ah...tô interessada no comentário que o Bruno não concluiu.Fala aí, rapaz!

Elisa disse...

Sam, vc conseguiu uma bela figura pra ilustrar essa postagem!
bju

Bruno disse...

Nesse caso, quem escolheu a figura, fui eu!
hahahaha.

Postar um comentário

Textos relacionados com suas imagens